News

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

André Araujo: ‘Só tenho elogios e agradecimentos a fazer’


Às vésperas da eleição, Presidente do GE Brasil avalia a campanha na Série C, faz projeções para o clube, mas diz que não vai continuar no cargo.

Na tarde desta terça-feira, depois de já ter digerido o drama da eliminação Xavante na Série C do Campeonato Brasileiro, o Presidente do Grêmio Esportivo Brasil, André Branco de Araujo, avaliou todo o trabalhou desenvolvido pelo clube antes e durante a competição nacional. De acordo com o mandatário rubro-negro, mesmo que o time não tenha alcançado o acesso, o saldo da campanha foi positivo, principalmente levando em conta o extra campo.
- Eu não tenho o que reclamar do grupo de atletas, da diretoria e, muito menos, da torcida. Muito pelo contrário, eu só tenho elogios a fazer aos jogadores, elogios e agradecimento à diretoria que trabalhou comigo, porque todos se mostraram competentes dedicados e, principalmente, comprometidos. E o nosso torcedor, então, sem comentários. Nos acompanharam em todos os momentos, vieram em peso aos jogos em casa, comparecem em grande número aos jogos longe do Bento Freitas, enfim, nosso torcedor mostrou, mais uma vez, que é diferenciado e é a alma do Brasil – disse.
Ainda entusiasmado com a postura da maioria dos atletas e com o potencial que a equipe mostrou durante os oito jogos da terceira divisão do futebol brasileiro, Araujo afirmou que pretende deixar engatilhada a permanência de boa parte do elenco para o próximo ano.
- A manutenção de uma base de jogadores é muito importante e faltou em outros anos. Por isso, desta vez a gente quer manter essa base, estabelecer um contato com aqueles atletas que nos interessam e fazer com que eles permaneçam vinculados aos Brasil. Acredito que mantendo, pelo menos, 50% desse elenco, a gente já começa bem o ano do centenário, com muita força para buscar uma vaga na Série A do Gauchão. Depois, com essa mesma base, só ainda mais unida, com mais experiência e aliada a alguns reforços, nós podemos entrar forte na disputa do acesso também no Campeonato Brasileiro - projetou.
Outro time que atual presidente Xavante gostaria de manter no clube é o atual quadro diretivo. Porém, ele já adiantou que não pretende permanecer no comando dessa turma.
- Eu nunca vou me furtar de defender os interesses do Brasil, de ajudar, se for assim o interesse do próximo presidente, mas eu não tenho agora condição pessoal de continuar assumindo essa responsabilidade. Acho que a atual diretoria deve permanecer, mas com outra pessoa encabeçando. Nestes últimos seis meses eu passava, em média, dez horas por dia dentro do clube e nesse momento eu preciso dar mais atenção à minha família - justificou.
Para 2011, quando o clube da Baixada completa 100 anos de história, Araujo acredita em metas mais ambiciosas. Ele acha que, por se tratar do centenário rubro-negro, deve haver investimentos suficientemente capazes de fazer com que o Brasil conquiste os acessos de nível estadual e nacional.
- Eu nunca escondi que neste ano o principal foco do Brasil, pelo menos na minha visão, era a Série B do Campeonato Brasileiro. Mas de maneira alguma nós podemos menosprezar a segunda divisão estadual. O Campeonato Gaúcho é uma competição valorizada, então, no ano que vem, não só por ser o ano do centenário, mas também pela própria grandeza do clube, nós não podemos priorizar uma ou outra. Temos que investir alto no primeiro e no segundo semestre - apontou.
A eleição da Direção Executiva do Brasil acontece no próximo dia 30. Porém, os dirigentes eleitos pelos conselheiros (presidente e três vices) só tomam posse no dia 31 de dezembro. Até lá eles fazem parte de uma diretoria transitória, acompanhando o dia a dia do clube para se interarem das novas atribuições antes de assumi-las.


Leonardo CrizelAssessoria de Imprensa GE Brasilimprensa@gebrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário