News

terça-feira, 31 de agosto de 2010

A LONGA VOLTA DE LÉO DIAS

Na tarde desta terça-feira, o meio-campista Léo Dias falou sobre seu processo de recuperação e sobre a vontade de estreiar com a camisa do Pelotas. O jogador chegou ao Lobão no final do mês de julho e, ao longo de sua trajetória na Avenida, está realizando tratamento intensivo para se recuperar de sua lesão no púbis.

"Estou com muita vontade de jogar pelo Pelotas. Acompanhei os jogos da Série D ao lado do torcedor. Espero que eu possa estreiar em breve. Meu tratamento já está no final. Acredito que devam restar pouco mais de 20 dias para eu estar 100%", disse Léo Dias.

O jogador ainda fez questão de destacar: "Foi uma pena o Pelotas ter ficado de fora da Série D. Temos um excelente grupo e tinhamos todas as condições de ir mais longe".

Segundo o fisioterapeuta do Pelotas, Matheus Kowalski, a estimativa é de que o jogador Léo Dias esteja pronto para atuar em aproximadamente 25 dias. Kowalski ainda fez questão de explicar a situação de cada um dos atletas que estão entregues à área médica do clube. Confira:

Cristiano: Tem uma lesão no púbis e irá realizar exames para saber por mais quanto tempo deverá tratar;

Johnathan: Está se recuperando de uma lesão na panturrilha. Já realiza trabalhos no campo e esta semana deverá retornar aos treinamentos;

Carlos Eduardo: Recuperasse de um entorce no tornozelo. Está sendo reavaliado para voltar às atividades em breve;

Rafael Refatti: Fraturou o pé e, atualmente, realiza trabalho de fortalecimento muscular. Já treina no campo junto ao resto do plantel;

Maico: Já está recuperado da lesão no tornozelo e deverá voltar aos treinos ainda esta semana.

-> Em anexo envio fotos do jogador Léo Dias e do fisioterapeuta do clube Matheus Kowalski.

Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

TORCIDA DO LOBÃO RECEBE ITAMAR

Após conceder entrevista coletiva à imprensa local, o técnico Itamar Schulle teve seu primeiro contato com a torcida do Lobão. Aproximadamente 30 integrantes da torcida organizada Força Jovem do Pelotas se fizeram presentes na Boca do Lobo para dar as boas-vindas ao novo treinador.

Na ocasião, o grupo de torcedores presenteou o técnico Itamar Schulle com uma regata da Força Jovem, a qual o treinador fez questão de vestir no momento em que recebeu o presente.

Foto: integrantes da Força Jovem do Pelotas e o técnico Itamar Schulle já vestindo a regata da FJP


Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas

Itamar Schulle já realiza treinamento‏


O novo treinador do Lobão se apresentou esta manhã na Avenida e já comandou seu primeiro treino como técnico do Pelotas. Itamar Schulle(á esquerda) chegou acompanhado de seu auxiliar Jurandir Godzicki.

Tão logo foram apresentados ao elenco azul e ouro no vestiário, Itamar foi para o gramado da Boca do Lobo realizar treino técnico-tático. O novo treinador terá pouco tempo para definir a equipe que sai jogando na quarta-feira, às 15h, em Santana do Livramento, contra o 14 de Julho.

Itamar Schulle e Jurandir Godzicki estão juntos há mais de dois anos e, durante este período, os dois profissionais passaram por São Luiz de Ijuí, Criciúma e Botafogo-PB.

A apresentação de Itamar Schulle à imprensa esportiva será realizada ainda nesta segunda-feira, às 14h, na Sala de Imprensa do estádio da Boca do Lobo.

Foto (em anexo): Auxiliar técnico Jurandir Godzicki e o treinador Itamar Schulle

Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas

Jair volta e fica até dezembro

Clube turco solicita alteração no acordo pré-estabelecido com o Brasil, que decide adiar a transferência do atacante para o fim do ano.

O Xavante ganhou um novo reforço – velho conhecido – para esta reta final do Campeonato Brasileiro da Série C. O atacante Jair, que há pouco mais de um mês se desligou do clube da Baixada para jogar no futebol turco, está de volta ao time rubro-negro depois de um empecilho na negociação, que ficou adiada para a próxima janela de transferência internacional, que acontece em dezembro.
De acordo com a Direção Executiva do GE Brasil, a transferência foi impossibilitada porque o clube da Turquia solicitou a alteração de uma das condições pré-estabelecidas no acordo. Com as novas diretrizes do contrato, os dirigentes rubro-negros acharam por bem concluir a transação somente no fim do ano e contar com o jogador para as próximas partidas da competição nacional.
Jair vai se reintegrar ao elenco Xavante na manhã desta terça-feira e espera estar à disposição do técnico Gilmar Iser já para o jogo contra o Criciúma, daqui duas semanas.
- Volto a treinar agora e vou me esforçar ao máximo para recuperar minha condição física e também o meu psicológico, para ficar 100% e poder ajudar o clube nessa fase tão difícil e importante. Espero, junto com o grupo, alcançar o acesso à Série B, para sair daqui, no final do ano, com a sensação de dever cumprido, já que Deus quis assim – disse o autor do gol da vitória contra o Caxias, na estreia rubro-negra.

Leonardo Crizel
Assessoria de Imprensa GE Brasil
imprensa@gebrasil.com.br

ELEIÇÕES NO CLUBE ESPORTIVO DE BENTO GONÇALVES

Chapa Renovação

Estes são os membros da chapa auto-intitulada “Renovação”, que será apresentada nesta noite, a partir das 19h, em assembléia no Hotel Dall’Onder.

O movimento faz oposição à chapa da atual diretoria do Clube Esportivo, cujos nomes ainda não foram divulgados.

Presidente: Jonatan Tomasini
Vice de futebol: Leonardo Brandeli
Vice Administrativo: Jackson de Villa
Vice de Finanças: Maicon Salvadori
Vice Jurídico: Rodrigo Capitanio
Vice de Marketing: Diego Braido
Vice de Futebol Amador: Everton Lando
Vice de Patrimonio: Giovani Lazarotto

Arquivado em Blog da Corneta




Mobilização nos bastidores do alviazul


Nunca houve tanta participação nas reuniões do conselho do Clube Esportivo. Em anos anteriores, não conseguiam juntar 20 almas alviazuis. Recentemente, um média de 50 pessoas tem se encontrado para tratar do futuro do clube. E agora é definitivo. No dia 25, quarta-feira, o clube terá a composição final da direção executiva e do conselho deliberativo. No entanto, a expectativa maior será em torno do novo presidente. Até o momento nenhum nome foi especulado. Mas pelo bastidores, um grupo de torcedores, alguns integrantes da Fúria Alviazul, buscam uma aproximação para ajudar a compor o grupo de trabalho. Ou seja, até o 25, todos querem se reunir para formar uma só chapa, àquela que já vem sendo trabalhada pela empresária Alessandra Salton. Outra informação que rola em off é de que haveria investimento da marca Semp Toshiba envolvida no projeto da empresária. Porém, ainda estaria em negociação. Outra decisão do dia 25 seria a ‘renovação’ do conselho deliberativo. Porém, o que ‘dá a entender’, é que o atual presidente Roberto Sperotto quer seguir no cargo apesar da divergência de integrantes do conselho.

Agora é cruzar os dedos e torcer para haja senso e consenso nas decisões, e que o Esportivo inicie uma nova era rumo aos 100 anos.

Gustavo Bottega

Alviazul no Fifa 2010


O Esportivo está no mundo virtual. Mesmo em maré baixa, o alviazul é personagem de um dos jogos mais badalados do mundo. Não, não é nenhuma promoção ou ação do clube. Se trata de uma empresa de software brasileira, que criou um pacote de extensão para o game Fifa 2010 e vende pela internet. Nesta semana o instalei no meu PC e tive a satisfação de encontrar o Clube Esportivo lá na lista dos times estaduais. Já me escalei para fazer um amistoso contra o computador, este na pele do Veranópolis. O estádio alviazul até lembra o antigo Montanha. No entanto, a lista de jogadores está longe da deste ano. O legal é o desempenho do volante formado na base Jardel, bem evidente no game. A atualização vem com narração em português, mas o que mais chama a atenção é a fidelidade do uniforme. Os patrocinadores são bem visíveis, principalmente da entrada em campo e nas comemorações do gol. Marketing gratuito para as empresas para todo o país e um prato cheio para amantes do game. Detalhe: o jogo traz o Esportivo na primeira divisão do Gauchão.

Gustavo Bottega

sábado, 28 de agosto de 2010

Clássico e equilíbrio

Série C: Briga por liderança, clássico e perseguição na rodada de domingo.

Por fim, a Chapecoense defende o primeiro lugar contra o Brasil-RS, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, pelo Grupo D, o mais equilibrado. Os catarinenses somam nove pontos, contra sete de Criciúma-SC, Caxias-RS e o clube pelotense.

O Juventude-RS, que faz o clássico contra o Caxias, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, é o lanterna, com três pontos. O time alviverde ainda não venceu na competição e luta para evitar o segundo rebaixamento consecutivo.

Regulamento

Na primeira fase da Série C, os 20 clubes estão divididos em quatro grupos de cinco. Os times se enfrentam em turno e returno dentro da chave, classificando-se os dois primeiros de cada grupo. O último de cada chave é rebaixado.

Confira a 7.ª rodada da Série C:

Sábado
19h
Águia-PA x Paysandu-PA

Domingo
15h
Caxias-RS x Juventude-RS

16h
Salgueiro-PE x Campinense-PB
Ituiutaba-MG x Gama-DF
Brasil-RS x Chapecoense-SC
Fortaleza-CE x São Raimundo-PA

17h
Alecrim-RN x ABC-RN

18h
Luverdense-MT x Marília-SP

CA-JÚ DECISIVO


Futebol/Brasileiro Série C - (28/08/2010 12h03min41 )

Clássico 'Ca-Ju' decide futuro de rivais na Série C

Do correspondente Vicente Fonseca - Porto Alegre (RS)

O Estádio Centenário, em Caxias do Sul, viverá uma tarde conturbada neste domingo. Rivais, Caxias e Juventude farão o clássico mais tenso dos últimos anos, num jogo que poderá definir os rumos de ambos na Série C do Brasileirão.

Em situação dramática, o Juventude precisa da vitória de qualquer forma para escapar do fiasco de cair da Série B para a D em menos de um ano. Depois de 13 temporadas na elite, o Papo vive sua pior fase nas últimas décadas. A equipe, que ainda não venceu neste campeonato, tem apenas três pontos e ocupa a lanterna de seu grupo. O momento é tão complicado que nem mesmo uma vitória contra o maior rival tira o Ju da lanterna.

O técnico Beto Almeida acredita que uma vitória no Centenário é a grande chance de o Juventude recuperar o moral, sair do rebaixamento e até mesmo brigar por uma das duas vagas neste pentagonal inicial. "Quando estou mal na tabela, fico ansioso para jogar com quem está na frente. É a nossa chance. O Caxias, para nos vencer, vai ter que jogar muito", avisa Almeida, que comandou o Pelotas numa grande campanha do Gauchão deste ano, quando quebrou uma série de 15 vitórias do Grêmio com um 2 a 1 em pleno Olímpico, onde o Tricolor não perdia há mais de 50 jogos.

Dois dos últimos três treinos do Juventude foram fechados, visando a aumentar o mistério para o clássico. Com isso, fica difícil projetar uma escalação para o time neste domingo. Uma possibilidade, ainda assim com três dúvidas, é Jônatas, Rafael, Bruno Salvador e Fred; Celsinho, Umberto, Gustavo (Júlio César), Christian Yeladian (Marcos Paraná) e Calisto; Cristiano e Ismael Espiga.

Já o Caxias luta para se classificar às quartas de final e ficar a um passo de voltar à Série B, de onde caiu em 2005. O técnico Julinho Camargo, cogitado para assumir a seleção brasileira sub-20, entende que o empate não é bom para nenhum dos dois lados, e que a hora é de correr riscos.

Julinho disse que esperava há muito tempo por esse Ca-Ju em casa, onde a torcida grená pode fazer a diferença. Entretanto, respeita muito a história do Juventude, rechaçando o rótulo de favorito, mesmo que o momento do Caxias seja muito melhor. O treinador poderá lançar mão de Rodrigo Paulista, ex-Internacional, para o ataque, caso opte por um time mais ofensivo. O meia Edenilson completará, no clássico, 50 partidas com a camisa grená. O provável Caxias terá Fernando Wellington; Alisson, Anderson Bill, Claudio Luiz e Edu Silva; Renan, Itaqui (Rodrigo Paulista), Edenilson e Marcelo Costa; Adriano e Palácios.

Com sete pontos, mas apenas quatro jogos disputados (todos os adversários da chave têm cinco), o Caxias ocupa o 3º lugar, atrás de Chapecoense (nove pontos) e Criciúma (sete), à frente do Brasil de Pelotas (sete) e do Juventude (três). Uma vitória é fundamental para chegar aos dez pontos e encaminhar a classificação, já que o Caxias terá dois jogos fora contra os catarinenses e apenas um em casa, contra o Brasil. Já o Juventude, perdendo, praticamente dá adeus à Série C.

A arbitragem será do gaúcho Vinícius Costa. O clássico começa às 15h30 (horário de Brasília) deste domingo.

BRASIL SONHA COM A LIDERANÇA

Quem sabe, a liderança ?

Uma vitória sobre a Chapecoense, neste domingo, pode encaminhar a classificação do Brasil e deixar o time primeira colocação da Chave D.

Depois da grande vitória sobre o Juventude, no último fim de semana, chegou a hora de o Xavante mostrar que encontrou o rumo certo na Série C do Campeonato Brasileiro. Às 16h deste domingo, no estádio Bento Freitas, o Brasil recebe a Chapecoense, em uma grande oportunidade de embalar na competição nacional.

Assim como foi em Caxias do Sul, o caráter deste jogo é decisivo para o rubro-negro. Pois, se vencer os catarinenses, o time da Baixada pode terminar a rodada na liderança da Chave D, ultrapassando a própria Chapecoense, que atualmente ocupa a primeira colocação do grupo com nove pontos, dois a mais que Criciúma, Caxias e Brasil.

- Antes de começar o campeonato alguns diziam que a Chapecoense iria cair, mas desde o início eu falei que eles tinham feito um bom investimento, e que iriam brigar pela classificação. Agora a equipe deles está mostrando isso dentro de campo – disse o goleiro Luiz Müller. Mesmo assim, nós vamos procurar jogar com a bola no chão, porque nosso time tem qualidade, e aqui no Bento Freitas nós temos o dever de sair com a vitória – completou o arqueiro, que no tradicional rachão antes da partida, na manhã deste sábado, atuou como centroavante.

Leonardo Crizel
Assessoria de Imprensa GE Brasil
imprensa@gebrasil.com.br

GARRA XAVANTE - A VOLTA

A Garra vem aí...

É praticamente certa a presença da tradicional charanga Xavante no jogo contra a Chapecoense, neste domingo.

A garra está de volta ao estádio Bento Freitas. A Garra Xavante, a mais tradicional das charangas rubro-negras, que estava afastada da Baixada há mais de um ano, vai voltar a sacudir a ‘Maior e mais fiel’ no jogo entre Brasil e Chapecoense, válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

A presença dos 50 músicos no estádio ainda está condicionada a pequenos ajustes a serem feitos na logística de acesso da banda. Porém, ao que tudo indica, é praticamente certo que a partir das 16h deste domingo as arquibancadas rubro-negras vão estremecer ao som da tradicional batida Xavante, que enlouquece a torcida, empurra o time e atordoa os adversários.

Leonardo Crizel
Assessoria de Imprensa GE Brasil
imprensa@gebrasil.com.br

PELOTAS OFICIALIZA NOVO TÉCNICO : ITAMAR SCHULLE


Na tarde desta sexta-feira, a direção azul e ouro anunciou o nome do novo técnico do Pelotas. Trata-se de Itamar Schulle. O treinador se apresenta na próxima segunda-feira na Avenida para iniciar os treinamentos com seus comandados.
Itamar Schulle tem 43 anos e em seu currúclo consta passagens por:
2002: Alto Vale - SC
2003: São Bento - SC
2003-2004: Nacional - PR
2004: Juventus - SC
2004-2005: Metropolitano - SC
2005: Figueirense - SC
2005-2006: Juventus - SC
2006: São Carlos - SP
2006-2007: Juventus - SC
2007: Joinville - SC
2007: Rio Branco - PR
2007: São Luiz - RS
2008: Brasil de Pelotas - RS
2009-2010: Criciúma - SC
2010: Botafogo - PB

Itamar Schulle destacou: "Quando atuei na cidade ia até a Boca do Lobo conferir os jogos do Pelotas. Sei da grandeza do clube e também da força da torcida. Estou muito contente em poder assumir o comando de um clube como este. Agora vamos trabalhar para que possamos alcançar nossos objetivos".
Itamar acertou contrato até o término da Copa Enio Costamilan, podendo o acordo ser prorrogado até maio de 2011.

Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

ACESSO AO JOGO NA BAIXADA


Ainda vale o velho recibo

Devido a problemas na leitura das carteiras com chip, sócios Xavantes terão que apresentar o comprovante de pagamento para o acesso no domingo.
Ainda não será neste domingo, na partida entre Brasil e Chapecoense, que o clube rubro-negro vai inaugurar o sistema informatizado de acesso dos Sócios de Coração ao estádio Bento Freitas. Por causa de problemas na leitura dos chips das novas carteiras, os diretores do Depto de Sócios do Xavante resolveram suspender o uso das catracas eletrônicas e manter o protocolo atual, evitando qualquer tipo de transtorno ao associado.
Portanto, para garantir a entrada no jogo que começa às 16h e é válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, os Sócios de Coração devem seguir as normas já conhecidas. Ou seja, apresentar o antigo cartão (ou um documento de identificação com foto) mais o recibo de pagamento do mês de agosto para ter a entrada liberada à Baixada.

*Em anexo, montagem com as novas carteiras, que devem começar a valer a partir do jogo contra o Criciúma, no dia 12/09.

Leonardo Crizel
Assessoria de Imprensa GE Brasil
imprensa@gebrasil.com.br

Brasil X Chapecoense: ingressos à venda


Comercialização dos bilhetes para o jogo que pode encaminhar a classificação Xavante começa nesta quinta-feira.

Atenção torcedor rubro-negro: é hora de aproveitar o embalo do grande resultado em Caxias do Sul e apoiar o time para mais uma vitória no Campeonato Brasileiro da Série C. A partir das 16h deste domingo, o Brasil recebe a Chapecoense no estádio Bento Freitas e a presença maciça da ‘Maior e mais fiel’ nas arquibancadas pode fazer toda a diferença para que o esquadrão Xavante supere o líder da Chave D e encaminhe a classificação à fase de mata-mata da competição nacional.

Os ingressos para o jogo da Baixada começam a ser vendidos na manhã desta quinta-feira, por R$ 20,00. Idosos e estudantes também podem antecipar a compra, eles pagam a metade do preço a partir de sexta. Os pontos oficiais de venda seguem os mesmos: secretaria e bilheterias do estádio Bento Freitas, Tribo Xavante (Rua Sete de Setembro, 244) e JL Casarin (Av. Bento Gonçalves, 3900).

A Direção Executiva do GE Brasil espera casa cheia no domingo, e, até por conta disso, pede aos torcedores que cheguem cedo ao estádio e evitem as filas nas bilheterias e nos portões de acesso na hora da partida.

ACESSO DOS SÓCIOS

A utilização das novas carteiras dos Sócios de Coração para esta partida contra a Chapecoense está condicionada a implantação definitiva das catracas eletrônicas, que ainda passam por um período de testes. Portanto, os associados devem ficar atentos às próximas notícias, para saber se precisarão retirar os cartões com chip a partir de sexta-feira, na secretaria da Baixada, ou se a entrada continuará sendo permitida através do cartão antigo, juntamente com o recibo de pagamento do mês de agosto. O certo é que, independente da solução arranjada, os sócios em dia terão acesso livre ao jogo, pelos portões 4 (rampa) e 5.

SETOR DAS SOCIAIS

O que já está garantido para este domingo é o isolamento da nova área social, que vai desde a arquibancada sob o pavilhão coberto, até a arquibancada da Rua General Neto. Neste local será permitida somente a entrada dos Sócios de Coração e dos torcedores que adquirirem o novo INGRESSO SOCIAL, à venda por R$ 25,00, a partir de sexta-feira.

Confira no site o serviço completo do jogo!

Leonardo Crizel
Assessoria de Imprensa GE Brasil
imprensa@gebrasil.com.br

E.C. PELOTAS DEMITE CÍRIO QUADROS

Após reunião realizada no final da noite de quarta-feira e outra nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, ficou definido que Círio Quadros não é mais o treinador do Lobão. A decisão ocorreu em comum acordo, já que ambas as partes entenderam que a passagem do técnico pela Avenida não surtiu o efeito que deveria ter ocorrido.
O diretor de futebol do Lobo, Jorge Bopp, destacou que o Departamento de Futebol já está atrás de um novo nome para a ocupação do cargo, porém o anúncio irá acontecer em seu devido tempo.
Bopp também falou sobre possíveis dispensas. Ele disse: "No momento nenhum jogador foi dispensado. Temos um grupo grande e alguns jogadores deverão deixar o clube. Isso também acontecerá em seu devido tempo.
Círio Quadros dirigiu o Pelotas em apenas três jogos. Perdeu para o Guarany de Bagé por 2x0, empatou com o Iraty em 2x2 e ficou no 1x1 com o Guarany de Camaquã, sendo estas duas últimas partidas disputadas na Boca do Lobo.

Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas

G.E . BRASIL CONTRATA ZAGUEIRO


Brasil acerta com o zagueiro Vinícius

Novo reforço do Xavante estava no Goiânia

O zagueiro Vinícius, de 29 anos e 1,93m, é a mais nova contratação rubro-negra para a reta final do Campeonato Brasileiro da Série C. O defensor acertou com o clube da baixada na tarde desta quinta-feira, um dia depois de ter atuado pelo Goiânia, em jogo válido pela Segunda Divisão do Campeonato Goiano.

A apresentação do jogador ainda não está definida, mas ele deve chegar ao estádio Bento Freitas a tempo de assistir a partida deste domingo, entre Brasil-Pe e Chapecoense.

Devo viajar para Pelotas na sexta ou no sábado, pois quero logo ver o time jogando. Acredito muito numa vitória nesse domingo e, mais do que isso, na conquista do acesso à Série B pelo Brasil, porque é um clube de tradição e muito forte – destacou o atleta formado nas categorias de base do Caxias.

Flaviano, que até pouco tempo era companheiro de Vinícius no Goiânia, não mediu palavras para elogiar o zagueiro, que, segundo ele, também tem faro de gol.

O Vinícius é um grande jogador, um zagueiro alto, muito forte na bola aérea, tanto para defender, quanto para atacar. Inclusive ele costuma fazer muitos gols nas equipes por onde passa e espero que aqui não seja diferente, e que ele possa nos ajudar – disse o atacante.

Nome completo: Vinicius Pretto Masiero
Nascimento: 26/04/1981 (Encantado/RS)
Estatura: 1,93m
Principais clubes da carreira: Caxias, Santa Cruz e Ypiranga
Último clube: Goiânia-GO

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Velha parceria


Ricardinho e Michel prometem fazer sucesso em campo reeditando a dupla que já deu certo no Internacional, há quatro anos.

O meia-atacante Ricardinho e o atacante Michel se conhecem de longa data. Em 2005 e 2006 eles atuaram juntos pelo Internacional, em uma parceira que fez muito sucesso no clube colorado. Porém, após passar pelo estádio Beira-Rio, a dupla se separou e os jogadores só se reencontraram agora, quatro anos depois, no Brasil, onde eles pretendem repetir a dose de bom futebol.
- Nós somos dois jogadores de toque de bola, que sabem conduzir o jogo, passadores, que procuram deixar os companheiros em uma situação ideal de gol, mas que também vão para a definição quando tem oportunidade - disse Michel, que foi contratado pelo clube da Baixada no início deste mês e ainda não teve oportunidade de começar uma partida como titular.
A reestreia da dupla, desta vez vestindo vermelho e preto, deve acontecer no confronto das 16h deste domingo, quando o Brasil enfrenta o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, na primeira partida válida pelo returno da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Para Ricardinho, a parceira pode começar a dar resultado já neste fim de semana.
- O Michel é um jogador que dá muitas opções, que aparece para tabelar e isso, pra mim, é melhor. Tomara que a gente se acerte bem dentro de campo e que essa parceria possa ajudar o Brasil a conseguir uma vitória contra o Juventude – apontou o meia-atacante, que tem moral com o colega.
- O Ricardinho é um grande jogador, que até dispensa comentários. Eu já conheço as características dele, ele conhece as minhas, e essa afinidade a gente vem colocando em prática nos treinamentos. Agora eu espero que isso se repita também nesses quatro jogos da primeira fase para que a gente possa conseguir a classificação ao mata-mata – concluiu Michel.

Leonardo Crizel
Assessoria de Imprensa GE Brasil
imprensa@gebrasil.com.br

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

JUVENTUDE X BRASIL NO RETURNO


Juventude X Brasil: Ingressos à venda na Baixada

Bilhetes para o jogo deste domingo, em Caxias do Sul, estarão disponíveis para a torcida Xavante a partir desta sexta.

O Juventude antecipou a disponibilização de 200 ingressos para os torcedores rubro-negros que pretendem assistir o duelo das 16h deste domingo, entre o clube da Papada e o Xavante, que se enfrentam pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Os bilhetes estarão disponíveis na secretaria do estádio Bento Freitas, ao custo de R$ 20,00, a partir de sexta-feira.

O clube da serra gaúcha deve comercializar poucos bilhetes na hora do jogo, por isso é importante garantir o lugar no estádio Alfredo Jaconi comprando o ingresso antecipado na Baixada.

EXCURSÕES

Pelos menos seis excursões devem sair de Pelotas com direção a Caxias de Sul neste fim de semana. E em algumas delas ainda há lugares disponíveis. Para viajar no ônibus de Paulo Ugoski, do bairro Arco-íris, basta entrar em contato através dos números 9174 2674 ou 9155 1337. O custo da excursão é de R$ 50,00, sem ingresso, mas com churrasco garantido. A saída está marcada para as 5h da manhã de domingo.

O Júlio, do bairro Simões Lopes, também está organizando excursão. Os contatos podem ser feitos pelos telefones 3278 6359 e 9109 3849. O ônibus parte às 4h30, com parada programada em Farroupilha, para preparar o churrasco oferecido pela excursão. O custo, sem incluir o ingresso, fica em R$ 45,00.

Leonardo Crizel
Assessoria de Imprensa GE Brasil
imprensa@gebrasil.com.br

CÍRIO QUADROS - AGORA É OFICIAL


No início da tarde desta quarta-feira, no vestiário profissional da Boca do Lobo, Círio Quadros foi apresentado como o novo técnico do Lobão. O treinador recebeu as boas vindas do presidente Luís Antônio de Mello Aleixo e, logo em seguida, dirigiu a palavra aos atletas e restante da comissão técnica.
Já em um segunda momento, o novo técnico atendeu a imprensa esportiva local presente na Sala de Imprensa da Boca do Lobo. Durante sua entrevista, Círio Quadros deixou claro sua alegria em vir treinar o Pelotas.
Em seu discurso aos jogadores, Círio Quadros destacou: "Já joguei contra o Pelotas e sei dá força que essa torcida tem. Como treinador, quando vinha jogar contra o Pelotas, minha grande preocupação era a de que meus atletas não tremessem. Hoje, tenho toda essa força das arquibancadas ao meu lado".
Juntamente como o novo técnico, Zeca Ferreira assumiu o cargo de preparador físico do Lobão. O fisicultor já tem em sua trajetória com o Lobão a conquista da Copa Lupi Martins (2008) e o acesso à Primeira Divisão (2009).
Após toda a apresentação, o grupo de jogadores realizou treino físico-tático no Parque Esportivo Lobão.

Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas

NOTA OFICIAL DO E.C. PELOTAS


Em entrevista coletiva realizada no final da tarde desta terça-feira, o presidente do clube, Luís Antônio de Mello Aleixo, falou sobre a saída do treinador Beto Almeida. Aleixo também fez questão de demonstrar seu descontentamento com a postura do ex-técnico azul e ouro.
"Recebemos o comunicado pelo nosso diretor de futebol, Jorge Bopp, no final desta manhã. Considero esta uma decisão lamentável. A torcida não merecia passar por isso neste momento, onde o Pelotas vive uma semana decisiva", disse o presidente.
Aleixo ainda acrescentou: "O clube tinha um acordo verbal com o ex-treinador Beto Almeida. Nosso acerto era no fio do bigode, mas algumas pessoas não têm bigode. Nem todos são iguais. Estou decepcionado. Eu mesmo já segurei este treinador em outra oportunidade, por isso repito: o Pelotas não precisava passar por isso".
Sobre o nome do novo técnico, o presidente esclareceu: "Estamos procurando este nome. Já nos reunimos e iremos nos reunir novamente para que brevemente possamos anunciar nosso novo treinador".

PELOTAS X IRATY

No início da tarde desta terça-feira, a direção áureo-cerúlea definiu os valores dos ingressos para a partida Pelotas x Iraty. O jogo será disputado no próximo domingo, às 16h, no estádio da Boca do Lobo. As entradas para a partida já estão à venda na secretaria do clube.

Confira os valores:

Arquibancada -> R$ 20,00
Estudantes, Idodos e Feminino -> R$ 10,00
Sócios (com o mês de agosto em dia) -> não pagam ingresso

PROMOÇÃO

Até o meio-dia de domingo, os ingressos de arquibancada podem ser adquiridos ao valor de R$ 15,00 na secretaria do clube, aberta de segunda a sexta-feira, das 9h ao meio-dia e das 14h às 19h. No sábado, a secretaria funciona das 9h às 16h. No domingo, dia do jogo, fica aberta das 10h até o apito inicial de Pelotas x Iraty.


Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas

terça-feira, 17 de agosto de 2010

MARCÍLIO DIAS 1 X 1 PELOTAS


Após ficar no empate em 1x1 contra o Marcílio Dias, o Lobão irá decidir sua classificação à próxima fase do Brasileiro Série D no domingo, às 16h, contra o Iraty, no estádio da Boca do Lobo. Com os resultados da última rodada, o Lobo necessita de uma simples vitória para conquistar uma das duas vagas da chave A10.
Em Itajaí, o Pelotas não se fez prevalecer e, em uma péssima apresentação, voltou para casa com um amargo empate. A partida ainda foi interrompida aos 12min do segundo tempo devido a falta de ambulância no estádio Hercílio Luz. O jogo só foi reiniciado 37min depois. Logo em seu recomeço, Tiago Duarte, em cobrança de pênalti, marcou o gol do Lobão. Após, o time da casa cresceu no jogo. Aos 55min, o time catarinense desperdiçou um pênalti. Logo em seguida, aos 57min, o Marcílio Dias empatou e decretou o placar final em 1x1.
O Pelotas jogou com: Oliveira; João Rodrigo, Jonas, Ademir e Clodoaldo (Alan); Dinho, Jardel, Carlos Eduardo (Vainer) e Maicon Sapucaia (Maurício); Tiago Duarte e Sandro Sotilli.
Os atletas receberam folga nesta segunda-feira. A reapresentação dos jogadores está programada para terça-feira, às 14h30min, no estádio da Boca do Lobo.

Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

PELOTAS SE PREPAROU PARA MAIS UMA DECISÃO

Treino no ginásio antes da viagem

Pontuar em Itajaí é de fundamental importância para as pretensões do Lobão no Brasileiro Série D. Por isso, o Pelotas parte para o confronto frente ao Marcílio Dias precisando de pelo menos um empate no jogo deste domingo. E, mesmo não tendo pontuado fora de casa, Beto Almeida acredita na força do grupo e considera este momento como o ideal para que o Pelotas conquiste pontos jogando fora da Boca do Lobo.

Durante esta semana, devido às fortes chuvas ocorridas na cidade, a comissão técnica do Lobão teve que alterar a maioria dos locais de treino. As últimas atividades comandadas por Beto Almeida foram realizadas no ginásio esportivo Bola Na Rede. Porém, o último treino do Pelotas antes do jogo contra o Marcílio Dias será realizado no sábado pela tarde, já em território catarinense.

A delegação áureo-cerúlea parte às 20h para Camboriu, cidade vizinha a Itajaí e local da concentração azul e ouro para o jogo de domingo.

Após os últimos treinos, Beto Almeida deverá escalar o Lobão com: Oliveira; João Rodrigo, Jonas, Ademir e Vainer; Dinho, Jardel, Carlos Eduardo e Maicon Sapucaia; Tiago Duarte e Sandro Sotilli.

As ausências para esta partida são os laterais Johnathan e Cristiano. Ambos estão lesionados e devem retornar aos treinos somente semana que vem.

Marcílio Dias x Pelotas inicia domingo, às 16h, no estádio Hercílio Luz, em Itajaí.


Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas

BRASIL DE FOLGA NA TABELA

Bendita folga

Fim de semana sem jogo beneficia a preparação física do time Xavante, que promete entrar com o todo o pique no duelo contra o Juventude.
A rodada deste fim de semana do Campeonato Brasileiro da Série C vai definir a classificação do primeiro turno desta fase de grupos da competição nacional. O Brasil, que está em terceiro lugar na Chave D, não entra em campo e vai apenas torcer por resultados favoráveis dentro do grupo, para continuar vivo na luta por uma das duas vagas à fase de mata-mata.
De qualquer maneira, a folga em um momento decisivo como este, que poderia significar até certa angústia ao grupo Xavante, está causando um efeito positivo no Bento Freitas. Porque, além de o técnico Gilmar Iser ter mais tempo para conhecer com o elenco rubro-negro, a preparação física dos jogadores poderá ser aprimorada até a partida contra o Juventude, no próximo dia 22, em Caxias do Sul.
- É importante essa parada no aspecto de recuperação dos atletas que vêm de um trabalho longo de pré-temporada, é um tempo hábil para que a gente recupere fisicamente os jogadores que vêm de lesão e também esses atletas que chegaram por último ao grupo, e que precisam afinar a preparação – explicou o preparador físico rubro-negro, Manoel Lilles, o Canela.
Os atletas que chegaram por último, citados por Lilles, são os atacantes Vanderlei e Michel, e o lateral-esquerdo Vandinho, que não participaram da pré-temporada Xavante e ainda correm contra o tempo para chegar ao mesmo nível dos demais companheiros de equipe. Eles serão os mais beneficiados com a trégua na tabela de jogos, pois terão mais tempo para atingir o condicionamento físico ideal.
- Essa folga nos deu alguns dias para poder trabalhar mais intensamente esses jogadores que chegaram depois, como o Michel, o Vanderlei e o próprio Vandinho, que a gente apressou o trabalho de apronto para colocá-lo em jogo e agora ele requer uma parte mais específica na preparação para se recuperar – apontou Alexandre Santos, o Xuxu, auxiliar da preparação física na Baixada.
Desde terça-feira, dia em que Gilmar Iser pisou pela primeira vez no vestiário rubro-negro, a parte de preparação física vem revezando os turnos de trabalho com o novo técnico. Na quinta, por exemplo, os jogadores realizaram um treinamento técnico/tático pela manhã e fizeram exercícios de reforço muscular na parte da tarde, à beira da praia do Laranjal.

Leonardo Crizel
Assessoria de Imprensa GE Brasil
imprensa@gebrasil.com.br

FLAVIANO, CHEGOU PARA REFORÇAR O ATAQUE XAVANTE

Flaviano é o novo atacante do Brasil

Jogador estava em atividade no Campeonato Goianiense e chega à Baixada pronto para jogar. ‘Entro em campo amanhã se precisar’, afirma.
A comissão de frente Xavante ganhou mais um reforço para o Campeonato Brasileiro da Série C. O atacante Flaviano, que estava disputando a segunda divisão do Campeonato Goianiense, pelo Goiânia, firmou contrato com o Brasil e se apresenta no estádio Bento Freitas na tarde deste sábado.
O jogador, de 32 anos e 1,72m, foi a primeira indicação do técnico Gilmar Iser, que já o comandou em outras oportunidades, em clubes como Novo Hamburgo e Avenida, por exemplo.
- Estou com uma grande expectativa. Acho que o Brasil tem grandes chances de classificação e eu vou ser mais um a ajudar esse grupo na luta pelo acesso – garantiu Flaviano, que ainda disse ser um atacante de muita velocidade e que está em plena forma física.

FLAVIANO

Nome completo: Flaviano Gutemberg Nascimento da Silva

Nascimento: 26.06.1978 (Natal/RN)

Estatura: 1,72

Principais clubes da carreira: América/RN e Novo Hamburgo/RS

Último clube: Goiânia/GO


Leonardo Crizel
Assessoria de Imprensa GE Brasil
imprensa@gebrasil.com.br

Grupo grená treinou na tarde desta quinta

Os atletas da S.E.R. Caxias treinaram na tarde desta quinta-feira, no gramado do Estádio Francisco Stedile (Centenário), sob o comando do técnico Julinho Camargo.

Os trabalhos foram feitos com campo reduzido, onde os jogadores treinaram a movimentação na troca de passes e a evolução ofensiva, além de cruzamentos.

O atacante Aloísio treinou normalmente, assim como o volante Itaqui, que havia sido poupado dos treinamentos de quarta-feira. Ambos estão á disposição para domingo, na partida contra o Criciúma, às 15h30, no Centenário.

Nesta sexta-feira, o grupo grená volta aos trabalhos no turno da manhã, para ajustar os últimos detalhes visando o jogo que pode colocar a S.E.R. Caxias na liderança do Grupo D, no Campeonato Brasileiro da Série C.

Guilherme Macuglia quer corrigir problemas, mas sem pressionar os atletas da Chapecoense


Derrota para o Criciúma no último domingo, ainda é assunto no Verdão do Oeste

Darci Debona | darci.debona@diario.com.br

A derrota por 2 a 0 para o Criciúma, no domingo passado, continua repercutindo na Chapecoense. Na última quarta-feira, o técnico Guilherme Macuglia, que tinha ido resolver problemas particulares em Porto Alegre, reuniu os jogadores no centro do gramado do estádio Índio Condá e conversou por cerca de 40 minutos.

Todos sentaram no gramado, inclusive o treinador, que se apoiou numa bola. Não houve gestos ríspidos nem exaltação. Macuglia quer tentar corrigir os problemas, mas sem aumentar a pressão sobre o time:

— Temos que manter a tranqüilidade — disse o comandante.

O técnico reconheceu que o time foi mal em Criciúma, mas tem confiança num rendimento melhor contra o Juventude, no domingo. O goleiro Nivaldo considera que a cobrança é normal e não vê motivo para desespero:

— Estão criando um clima pesado sem necessidade — afirmou, sobre a repercussão negativa da atuação em Criciúma.

Para Nivaldo, também há necessidade de corrigir muitas coisas, como a falta atenção no setor defensivo, que levou seis gols em três jogos. No entanto, o goleiro acredita que uma vitória no domingo normaliza a situação. A Chapecoense ocupa a quarta posição do grupo, com três pontos — superando o Juventude por ter uma vitória, contra três empates dos gaúchos.

O Verdão do Oeste tem, agora, dois jogos em casa e, vencendo ambos, pode até chegar à liderança. Para a partida de domingo, Macuglia não vai poder contar com o volante Marcelo Guerreiro, suspenso. O meia-atacante Fábio Nunes deve entrar no time, deixando-o mais ofensivo. Badé sentiu uma lesão e é dúvida. Caso não possa jogar, entra Felipe Pinto. Os zagueiros Kleber Goiano e Silvio Bido podem ir para o banco de reservas. Marcelo Ramos volta ao time e o volante Bronzatti deve ser improvisado na zaga.

DIÁRIO CATARINENSE

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Betão, enfim, é liberado pelo DM

BETÃO, VAI ESTREIAR.
Depois de quase dois meses no estaleiro, lateral-esquerdo do Brasil se recupera bem e já pensa na estreia com a camisa rubro-negra

A região posterior da coxa esquerda de Betão, castigada por duas lesões consecutivas, parece que não vai ser mais problema para o jogador. No início desta semana, quase dois meses depois de iniciar o tratamento da primeira lesão, o lateral-esquerdo do Brasil foi liberado pelo Depto Médico do clube e retornou aos treinamentos mais pesados.

Betão foi reintegrado ao elenco na reapresentação de terça-feira. No mesmo dia ele participou do trabalho físico, com o preparador Manoel Lilles, o Canela. Já na quarta e nesta quinta o lateral restabeleceu o contato com a bola, nos treinamentos técnicos e táticos, comandados por Gilmar Iser.

– Estou muito feliz em voltar a trabalhar normalmente com os meus companheiros. Fiquei 50 dias sem fazer trabalho com bola, mas estou me readaptando bem e espero poder trabalhar forte nos próximos dias e ficar à disposição do treinador já para esse jogo contra o Juventude – disse o jogador, se referindo à próxima partida do Brasil na Série C, marcada para o dia 22 deste mês, no estádio Alfredo Jaconi.

O curioso é que, mesmo tendo sido contratado ainda na pré-temporada, Betão ainda não vestiu a camisa rubro-negra. O jogador se machucou justamente na véspera do jogo contra o Sindicato dos Atletas, que marcou a estreia do grupo formado para a competição nacional.

Depois do primeiro tratamento, ele chegou a ser reincorporado ao grupo de atletas, mas voltou a sentir uma lesão quase no mesmo lugar e teve que retornar aos cuidados médicos. Encarou mais uma recuperação e, finalmente, curou o trauma da coxa esquerda.

– O tratamento foi o ideal, tanto com o Jéferson (Garcia, retreinador), quanto com o Dr. André Guerreiro (chefe do Depto Médico Xavante), principalmente na clínica dele, onde o tratamento é excepcional e fez eu me sentir bem melhor – agradeceu Betão.

ENQUANTO UM SE RECUPERA...

Coincidência ou não, no mesmo treinamento coletivo em que Betão voltou aos gramados, o outro lateral-esquerdo do time Xavante, Vandinho, sentiu uma dor na posterior da coxa direita e teve que deixar o campo. Porém, pelo menos com ele, foi só um susto.

O jogador foi submetido a exame de ressonância magnética com o Dr. Décio Renck, na Clínica Radiologue, que apresentou somente um discreto edema muscular, que o deixará apenas dois dias afastados dos treinamentos, enquanto faz fisioterapia na piscina.

Leonardo Crizel
Assessoria de Imprensa GE Brasil
imprensa@gebrasil.com.br

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Marcílio Dias vence Próspera e mantém os 100%

Vitória em Criciúma por 1 a 0 garantiu a liderança à equipe de Itajaí

Guilherme Augusto Teixeira

Partida não teve público e terminou com vitória marcilista por 1 a 0
Foto: http://www.engeplus.com.br/">
Partida não teve público e terminou com vitória marcilista por 1 a 0
Foto: http://www.engeplus.com.br/
Ao contrário da Série D, o Marcílio Dias está sobrando na Especial. Estreando fora de casa, a equipe de Itajaí venceu o Próspera por 1 a 0, em Criciúma, na tarde desta quarta-feira. O resultado deu a liderança provisória ao Marinheiro com seis pontos, enquanto o Time da Raça parou na terceira posição com três. FutebolSC.com

> Veja a classificação da Div. Especial
> Veja a artilharia da Div. Especial

Por não ter enviado o laudo, o Próspera realizou o jogo no Mário Balsini com os portões fechados, deixando cerca de 40 torcedores esperando fora do estádio.

A partida começou com 14 minutos de atraso por falta de policiamento. O jogo seguiu fraco tecnicamente pelas péssimas condições do gramado e pelo baixo nível das duas equipes. O único gol da partida foi marcado por Rodrigo Fagundes, de cabeça, aos 23 minutos do primeiro tempo, após cruzamento de Hudson.

O Marinheiro volta a campo no domingo, às 16h, pela Série D, quando enfrenta o Pelotas em sua primeira e única partida no Estádio Dr. Hercílio Luz na competição. Na Segundona, a equipe enfrenta o Joaçaba, fora de casa, na próxima quarta, às 20h30. O Próspera joga contra o Atlético, em Tubarão, no domingo, às 16h.

A segunda rodada se encerra nesta noite, às 20h30, com Hercílio Luz e Concórdia, no Aníbal Costa. Se vencer, a equipe do Oeste iguala a pontuação do Marcílio Dias.

Ficha técnica: Próspera 0 x 1 Marcílio Dias


Local: Mário Balsini, em Criciúma (SC).
Data: 11/08/2010 (quarta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília).
Arbitragem: Luiz Carlos Pereira (SC), auxiliado por Joel Reis Alves Junior (SC) e Celso Zink Neto (SC).
Cartões Amarelos: Max Willian, Flavinho (Próspera); Tininho (Marcílio Dias)
Gols: Rodrigo Fagundes, aos 23/1ºT (Marcílio Dias)

Próspera:
Passarela; Martins, Fernando, Élton e Max; Edvânio, Flavinho, Dudu (Padilha) e Max Willian; Amaral e Lucas Campos
Técnico: Rodrigo Müller Rozatti

Marcílio Dias:
Veloso; Rafael, Tininho, Rodrigo Fagundes e Hudson; Sidiclei, Irineu, Rui Rei (Kim) e Maicon (Rodrigo); Dioney e Rincón
Técnico: Cláudio Roberto

terça-feira, 10 de agosto de 2010

SELEÇÃO BRASILEIRA ESCALADA NO PRIMEIRO JOGO DE MANO MENEZES NO COMANDO


O atacante Robinho será o capitão da Seleção Brasileira na estreia do técnico Mano Menezes nesta terça-feira contra os Estados Unidos, em Nova Jersey, no primeiro amistoso da equipe após a Copa do Mundo.

Segundo o Twitter oficial da CBF, Robinho "ficou feliz e entra mais motivado ainda contra os EUA". Na segunda, Mano havia dito que a braçadeira ficaria com um dos quatro atletas convocados que estiveram na África do Sul. Os outros três são Daniel Alves, Ramires e Thiago Silva.

A CBF confirmou também a numeração da Seleção para o amistoso. O meia Ganso assumiu a camisa 10, enquanto Robinho usará a 7 (na Copa, o craque era o número 11). Mano escalou a Seleção assim:

1 Victor

2 Daniel Alves

3 Thiago Silva

4 David Luiz

6 André Santos

5 Lucas

8 Ramires

10 Ganso

7 Robinho

9 Pato

11 Neymar

Zé Carlos já está enturmado na Baixada

Auxiliar do novo técnico Xavante chega ao clube um dia após a apresentação do 'chefe' e conhece os colegas e o ambiente de trabalho.

Nesta terça-feira, um dia depois da apresentação oficial do técnico Gilmar Iser, desembarcou no estádio Bento Freitas o auxiliar no novo comandante: José Carlos Marques da Silva, ou simplesmente Zé Carlos. O ex-goleiro de clubes como Internacional e Santa Cruz é formado em Educação Física pela ULBRA/RS e estava trabalhando com o treinador Xavante no América de Natal, onde exercia a função de preparador de goleiros.

A curiosidade é que quando ainda jogava com a camisa um, no Brasil de Farroupilha, o braço direito de Gilmar Iser enfrentou o rubro-negro em uma final de Copa RS. A de 1993, vencida pelo time Xavante nos pênaltis. Durante a decisão, Zé Carlos defendeu duas cobranças, mas Cássio, hoje preparador de goleiros na Baixada, também pegou duas e contou com um chute pra fora do atacante adversário para garantir o título ao clube de Pelotas.

CRICIUMA E OS SÓCIOS


Departamento comercial implanta ponto para adesão de sócios em Urussanga

10/08/2010 17:52
Torcedores da Capital do Bom Vinho poderão se tornar sócios sem sair da própria cidade

Torcedores tricolores de Urussanga agora possuem um local para se associarem na própria cidade. A loja Richard Calçados, localizada na galeria Ivo Serafim, no Centro, possui os formulários para adesão ao Plano de Sócios do Tigre. Para efetuarem o cadastro, é necessário levar os seguintes documentos: cópias de CPF, RG e comprovante de residência. Para aposentados e estudantes também há exigência de algum título que comprove a condição.


O departamento comercial do Criciúma Esporte Clube está implantando pontos para adesões de sócios em outros municípios da região. Estes novos sócios das cidades vizinhas deverão retirar as carteirinhas na secretaria do clube, inclusive em dias de jogos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone

(48) 3465-1897

Delegação marcilista viaja para Criciúma

De olho no acesso do Catarinense
Jogadores e comissão técnica do Clube Náutico Marcílio Dias deixaram o Gigantão das Avenidas na tarde de hoje, dia 10 de agosto, por volta das 16h30, com destino a Criciúma, onde o Rubro-anil enfrenta amanhã, dia 11, o Próspera, pela segunda rodada do campeonato catarinense da divisão especial.

A partida terá início às 15h, no estádio Engenheiro Mário Balsini. O grupo chega a Criciúma por volta das 20h30 e tem horário de retorno marcado para as 19h de amanhã.

Divisão especial

O Marinheiro ocupa a terceira posição na tabela, atrás de Joaçaba e Próspera, com três pontos ganhos. Na estreia, o time marcilista venceu o Camboriú por 1 a 0, gol de Rincón.

PELOTAS SE PREPARA PARA ENCARAR O MARCÍLIO DIAS


A terça-feira na Avenida foi marcada pela reapresentação geral do grupo de jogadores do Lobão. Os atletas executaram treino funcional (Core) e, logo em seguida, realizaram atividade regenerativa no Parque Esportivo Lobão. Amanhã, o elenco azul e ouro trabalha em dois turnos, sendo que no período da tarde deverá ser realizado um coletivo contra a equipe juvenil do Pelotas.

ITAJAÍ
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou o local da partida entre Marcílio Dias e Pelotas. O jogo será realizado no próximo domingo 15/7, às 16h, no estádio Hercílio Luz, em Itajaí.
A torcida do Lobão promete se fazer presente em Santa Catarina no próximo final de semana. Amanhã, no site oficial do Pelotas, estaremos informando o valor e os contatos para os interessados em acompanhar o Lobo em mais um desafio fora de casa.

Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas

SER CAXIAS NA SEMANA DECISIVA


S.E.R Caxias retoma trabalhos em semana decisiva

Os atletas da S.E.R. Caxias trabalharam em dois turnos nesta segunda-feira após a folga do fim de semana. Os trabalhos foram direcionados para o aprimoramento físico dos jogadores.

Mesmo com a folga durante a rodada do último final de semana, a equipe comandada pelo técnico Julinho Camargo segue na vice-liderança de seu grupo e estaria classificado para as quartas-de-final.

No turno da manhã, o preparador físico Fabiano Vieira comandou exercícios na caixa de areia. O grupo foi dividido em circuitos específicos que combinaram movimentos de arranque, coordenação motora e impulsão.

Pela tarde, a equipe grená correu em torno do gramado do CT Baixada Rubra e fez exercícios de tração. Nesta terça-feira, os jogadores fazem um treinamento tático à tarde.

Os trabalhos visam a partida contra o Criciúma no domingo, dia 15, no Estádio Francisco Stedile (Centenário), que fecha as partidas de ida pelo grupo D, no Campeonato Brasileiro da Série C.

Venda de ingressos começa nesta quarta-feira

A S.E.R. inicia a venda de ingressos nesta quarta-feira, para a partida de domingo, dia 15, contra o Criciúma, no Estádio Francisco Stedile (Centenário). A vitória contra os catarinenses é fundamental para encaminhar a classificação à próxima fase.

O apoio da torcida grená será fator determinante na busca de mais uma vitória no Campeonato Brasileiro da Série C. Confira abaixo os valores dos ingressos.


Torcida S.E.R. Caxias

Arquibancada - R$ 15
Acompanhante de Sócio - R$ 20
Cadeira - R$ 30
Estudantes, Idosos, Acima de 60 anos - R$ 7

Torcida Visitante

Valor único - R$ 30
Estudantes, Idosos, Acima de 60 anos - R$ 15

‘Eu acredito’, diz Gilmar Iser

NOVO TÉCNICO XAVANTE

Ao ser apresentado no comando do Brasil, novo técnico diz que confia no elenco, no trabalho e na força da torcida para conseguir o acesso do Xavante na Série C

‘Sim, nós podemos!’ Foi com esse tom de otimismo que o novo técnico do Brasil, Gilmar Iser, se apresentou ao clube rubro-negro, no fim da tarde desta segunda-feira. Durante o encontro com os jornalistas, no Salão de Honra do estádio Bento Freitas, o comandante que assumiu o lugar de Fahel Júnior (demitido após o empate contra o Juventude) apontou o tripé onde pretende se sustentar para atingir as vitórias com o time Xavante.

- Eu acredito nesse grupo que a direção contratou, conheço muitos dos jogadores, acredito muito no meu trabalho e acredito muito na força de uma torcida como a Xavante. Com essa soma de três requisitos tenho certeza que Brasil está forte e tem plenas condições de conseguir o acesso – destacou o treinador.

Gilmar Miguel Iser, que tem 45 anos e é natural de Vera Cruz/RS, comandou a grande campanha do Novo Hamburgo no Gauchão deste ano, e ainda trabalhou no América de Natal, na Série B do Brasileirão, antes de acertar com o novo clube.

O novo técnico rubro-negro assume a equipe da Baixada na terceira colocação da Chave D da terceira divisão do Campeonato Brasileiro. Depois de quatro rodadas, o Xavante tem quatro pontos ganhos, três a menos do que o líder Criciúma e apenas um à frente dos lanternas Chapecoense e Juventude. A diferença é que o Brasil tem um jogo a mais do que todas as equipes do grupo. Até por isso folga no próximo fim de semana, e só volta a jogar no dia 22 deste mês, contra o próprio Juventude, no estádio Alfredo Jaconi.

Leonardo Crizel
Assessoria de Imprensa GE Brasil
imprensa@gebrasil.com.br

domingo, 8 de agosto de 2010

Com dois a mais, Marcílio fica no 0 a 0 contra o Iraty


Sem ter feito nenhum gol e com apenas um ponto, time de Itajaí está eliminado da Série D
Adriano Assis

Nem a expulsão de dois jogadores do Iraty ajudou o Marcílio Dias a fazer o seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro da Série D. Com 39 pessoas assistindo à fraca partida, Marcílio e Iraty ficaram no 0 a 0, neste domingo, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

> Veja a classificação da Série D
> Veja a artilharia da Série D

Com o resultado o Marcílio Dias chega ao seu primeiro ponto na competição, mas está eliminado, sem chances de classificação. O Iraty foi para sete pontos e briga com o Pelotas pela segunda vaga do grupo na próxima fase.

Na próxima rodada o Marinheiro recebe o Pelotas no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. Enquanto o Iraty recebe o Metropolitano no estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati (PR).

O jogo

Com uma formação mais ofensiva, o Marcílio Dias foi para cima do adversário e chegou com perigo logo nos primeiros minutos, quando Irineu aproveitou cruzamento rasteiro dentro da área, Walter defendeu. Aos 8 minutos, o Marinheiro chegou com perigo de novo, dessa vez com o zagueiro Vitor mandando de cabeça à direita do gol, após cobrança de escanteio.

A partida ficou morna, com muitas faltas fortes, principalmente do time paranaense. O Marcílio tinha mais posse, mas abusava em errar passes. O Iraty chegou aos 31 minutos, quando Dinei teve a chance de marcar. O Marinheiro respondeu dois minutos depois na cobrança de falta de Maicon, que ficou na mão de Walter. No final do primeiro tempo, o meia Bruno recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando os paranaenses com um a menos.

O segundo tempo começou mais morno que o final da etapa inicial. O Iraty com um a menos tinha dificuldades para chegar, enquanto o Marcílio muito atrás errava muitos passes e chegava pouco com perigo.

A primeira boa jogada do Marinheiro saiu aos 18 minutos após a entrada do atacante Rincón, que fez bela jogada e quase abriu o placar. No minuto seguinte, o Iraty respondeu. Ceará invadiu a área e ia driblando o goleiro Veloso que se recuperou no lance e ficou com a bola. Aos 24 minutos, o Iraty chegou de novo com Dinei fazendo fila, mas Rodrigo Fagundes apareceu para salvar o time de Itajaí.

Aos 37 minutos, Renê do Iraty é expulso, deixando o time paranaense com dois jogadores a menos. Nem assim o gol Marcílio saiu. A melhor chance do time itajaiense de marcar no fim do jogo foi aos 43, quando Sidiclei cruzou para a cabeçada de Maicon. Walter defendeu e garantiu o 0 a 0.

Ficha técnica: Marcílio Dias 0 x 0 Iraty

Local: Ressacada, em Florianópolis (SC).
Data: 08/08/2010 (domingo).
Horário: 15h (de Brasília).
Arbitragem: Elcio Paschoal Borborema (SP), auxiliado Osny Antonio Silveira (SP) e Luiz Quirino da Costa (SP).
Cartões amarelos: Ayrton e Ceará (Iraty). Rodrigo (Marcílio Dias).
Cartão vermelho: Bruno e Renê (Iraty).

Marcílio Dias
Veloso; Tininho, Vitor e Rodrigo; Índio (Rafael), Sidiclei, Maicon, Irineu e Rudson (Jefferson); Paulinho e Dioney (Rincón).
Técnico: Cláudio Roberto.

Iraty
Walter; Ayrton, Renê, Gilvan (Eduardo) e Caique; Silvio, Mauro, Bruno e Ceará (Eidson); William (Tavares) e Dinei.
Técnico: Gilberto Pereira.

Criciúma derrota a Chape e continua líder do Grupo D

No confronto catarinense na Série C, Tigre venceu por 2 a 0 no estádio Heriberto Hulse.

Rodrigo Chagas

Criciúma continua com 100% de aproveitamento em casa
Foto: Sandro de Mattia/Criciúma EC">
Criciúma continua com 100% de aproveitamento em casa
Foto: Sandro de Mattia/Criciúma EC
O Criciúma fez a sua segunda apresentação diante da sua torcida pela Série C neste domingo, no Heriberto Hülse, e mais uma vez saiu de campo com a vitória. O Tigre venceu a Chapecoense por 2 a 0, com gols Márcio Guerreiro e Lincom, e segue na liderança do Grupo D depois de quatro rodadas disputadas. FutebolSC.com

> As fotos de Criciúma x Chapecoense
> Veja a classificação da Série C
> Veja a artilharia da Série C

Com a segunda vitória na terceirona, o Criciúma chegou aos sete pontos e lidera o Grupo D. A Chapecoense, com a derrota, se manteve na quarta posição com três pontos ganhos, o mesmo número que o lanterna Juventude.

Na próxima rodada, o Verdão volta à Chapecó e enfrenta o próprio Juventude a Chapecoense, no domingo, dia 15/08, às 15h30. Também no domingo, às 16h, o Tigre vai a Caxias do Sul jogar com segundo colocado Caxias.

O Jogo

Com mais de oito mil torcedores no estádio Heriberto Hulse, o Criciúma começou a partida disposto a pressionar a Chapecoense. Nos primeiros minutos, o Tigre mostrou um maior volume de jogo e o Verdão esteve confuso na marcação, com muitas faltas cometidas. O maior volume de jogo do time do sul logo se converteria em gol. Aos 13 minutos, Diogo Oliveira fez grande jogada pela direita e lançou Márcio Guerreiro dentro da grande área. Guerreiro desviou o cruzamento de primeira e anotou o primeiro do Criciúma.

A festa da torcida nas arquibancadas empurrou o Tigre em busca do segundo gol. O Criciúma conseguiu dominar a Chapecoense durante quase toda a primeira etapa, com algumas chances de ampliar o marcador, principalmente com as jogadas de Diogo Oliveira e Márcio Guerreiro. Mas, aos 44 minutos, Gavião, o único jogador do Criciúma que já havia recebido um cartão amarelo, fez uma falta para impedir um contra-ataque da Chapecoense, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Ao final do primeiro tempo, apesar do 1 a 0 no placar, o técnico Argel tinha um grande problema para resolver no vestiário.

Segundo tempo


Para recompor o sistema defensivo, desfalcado com a expulsão do volante Gavião, o técnico Argel Fucks promoveu a entrada do volante Charles Vagner no lugar do meia Diogo Oliveira. O Criciúma passou a jogar com duas linhas de quatro jogadores e Lincom isolado no ataque. Pelo lado da Chapecoense, o treinador Gulherme Macuglia mexeu no time e voltou ao tradicional esquema 3-5-2. Xaro entrou para o lugar de Bronzatti.

Logo no início da segunda etapa, numa jogada duvidosa, o árbitro Paulo Henrique de Godoy Bezerra expulsou Marcelo Guerreiro, da Chapecoense, depois de uma obstrução cometida sobre o lateral Reinaldo, do Tigre. Os dois times passaram a ter 10 jogadores em campo. Guilherme Macuglia mexeu mais uma vez na sua equipe. Emerson Cris entrou para substituir o lateral Badé, que já tinha cartão amarelo.

O jogo caiu em produtividade. Aos 17, Lins fez uma grande jogada individual e arriscou de perna esquerda. Por pouco Lins não marcou um golaço para o Criciúma. Logo após, aos 20, Silvinho, em cobrança de falta, quase empatou o placar para a Chape. Mas, aos 22, o centro-avante Lincom aproveitou a sobra dentro da área e arrematou de perna direita. A chute saiu fraco e ainda desviou em Kléber Goiano antes de balançar a rede do goleiro Nivaldo: 2 a 0.

Depois do segundo gol do Tigre, foram poucas chances claras de gol até o final da partida. A Chapecoense não conseguiu criar e o Criciúma desperdiçou chances de contra-ataque. Paulo Henrique de Godoy Bezerra apitou o fim do jogo, com 20 jogadores em campo e 2 a 0 para o Tigre no placar.

Ficha técnica: Criciúma 2 x 0 Chapecoense


Local: Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).
Data: 25/07/2010 (domingo).
Horário: 15h30 (de Brasília).
Público: 8.111 (total).
Renda: R$ 22.220.
Arbitragem: Paulo Henrique de Godoy Bezerra, auxiliado por Luís Alberto Kallemberger e Ângelo Rudimar Bechi.
Cartões amarelos: Agenor, Fábio Santana (Criciúma), Sílvio Bido, Badé, Rogério, Kláber Goiano (Chapecoense)
Cartão Vermelho: Gavião (Criciúma), Marcelo Guerreiro (Chapecoense)
Gols: Márcio Guerreiro, aos 13’/1ºT e Lincom, aos 22’/2ºT (Cricíuma)

Criciúma
Agenor; Fábio Santana, Rogélio, Nino e Reinaldo; Gavião, Mika, Diogo Oliveira (Charles Vagner) e Márcio Guerreiro (Guilherme); Lins (Léo) e Lincom.
Técnico: Argel Fucks.

Chapecoense
Nivaldo; Kleber Goiano, Bronzatti (Xaro; Rogério) e Rodrigo; Silvio Bido, Marcelo Guerreiro, Pedro Ayub, Silvinho e Badé (Émerson Cris); Waldison e Neilson.
Técnico: Guilherme Macuglia