News

domingo, 8 de agosto de 2010

Com dois a mais, Marcílio fica no 0 a 0 contra o Iraty


Sem ter feito nenhum gol e com apenas um ponto, time de Itajaí está eliminado da Série D
Adriano Assis

Nem a expulsão de dois jogadores do Iraty ajudou o Marcílio Dias a fazer o seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro da Série D. Com 39 pessoas assistindo à fraca partida, Marcílio e Iraty ficaram no 0 a 0, neste domingo, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

> Veja a classificação da Série D
> Veja a artilharia da Série D

Com o resultado o Marcílio Dias chega ao seu primeiro ponto na competição, mas está eliminado, sem chances de classificação. O Iraty foi para sete pontos e briga com o Pelotas pela segunda vaga do grupo na próxima fase.

Na próxima rodada o Marinheiro recebe o Pelotas no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. Enquanto o Iraty recebe o Metropolitano no estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati (PR).

O jogo

Com uma formação mais ofensiva, o Marcílio Dias foi para cima do adversário e chegou com perigo logo nos primeiros minutos, quando Irineu aproveitou cruzamento rasteiro dentro da área, Walter defendeu. Aos 8 minutos, o Marinheiro chegou com perigo de novo, dessa vez com o zagueiro Vitor mandando de cabeça à direita do gol, após cobrança de escanteio.

A partida ficou morna, com muitas faltas fortes, principalmente do time paranaense. O Marcílio tinha mais posse, mas abusava em errar passes. O Iraty chegou aos 31 minutos, quando Dinei teve a chance de marcar. O Marinheiro respondeu dois minutos depois na cobrança de falta de Maicon, que ficou na mão de Walter. No final do primeiro tempo, o meia Bruno recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando os paranaenses com um a menos.

O segundo tempo começou mais morno que o final da etapa inicial. O Iraty com um a menos tinha dificuldades para chegar, enquanto o Marcílio muito atrás errava muitos passes e chegava pouco com perigo.

A primeira boa jogada do Marinheiro saiu aos 18 minutos após a entrada do atacante Rincón, que fez bela jogada e quase abriu o placar. No minuto seguinte, o Iraty respondeu. Ceará invadiu a área e ia driblando o goleiro Veloso que se recuperou no lance e ficou com a bola. Aos 24 minutos, o Iraty chegou de novo com Dinei fazendo fila, mas Rodrigo Fagundes apareceu para salvar o time de Itajaí.

Aos 37 minutos, Renê do Iraty é expulso, deixando o time paranaense com dois jogadores a menos. Nem assim o gol Marcílio saiu. A melhor chance do time itajaiense de marcar no fim do jogo foi aos 43, quando Sidiclei cruzou para a cabeçada de Maicon. Walter defendeu e garantiu o 0 a 0.

Ficha técnica: Marcílio Dias 0 x 0 Iraty

Local: Ressacada, em Florianópolis (SC).
Data: 08/08/2010 (domingo).
Horário: 15h (de Brasília).
Arbitragem: Elcio Paschoal Borborema (SP), auxiliado Osny Antonio Silveira (SP) e Luiz Quirino da Costa (SP).
Cartões amarelos: Ayrton e Ceará (Iraty). Rodrigo (Marcílio Dias).
Cartão vermelho: Bruno e Renê (Iraty).

Marcílio Dias
Veloso; Tininho, Vitor e Rodrigo; Índio (Rafael), Sidiclei, Maicon, Irineu e Rudson (Jefferson); Paulinho e Dioney (Rincón).
Técnico: Cláudio Roberto.

Iraty
Walter; Ayrton, Renê, Gilvan (Eduardo) e Caique; Silvio, Mauro, Bruno e Ceará (Eidson); William (Tavares) e Dinei.
Técnico: Gilberto Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário