A Chapecoense conquistou os primeiros pontos na Série C do Campeonato Brasileiro neste domingo. Na sua primeira apresentação diante da torcida na Arena Condá, o Verdão venceu o Brasil de Pelotas por 3 a 2 e deixou a lanterna do Grupo D.
FutebolSC.com
> Veja a classificação da Série C
> Veja a artilharia da Série C
Eduardo Erê, logo a um minuto, e o estreante Silvinho, aos 10 do primeiro tempo, abriram vantagem para a Chapecoense. O Brasil chegou ao empate com Marques, aos 30, e Cleberson, aos 32 do primeiro tempo. Na etapa final, aos 40 minutos, Rogério garantiu a vitória verde.
No próximo domingo, a Chapecoense enfrenta o Criciúma, no Heriberto Hülse. O Brasil joga sábado, às 20h, contra o Juventude, em Pelotas.
O jogo
Logo no primeiro minuto, a Chapecoense abriu o placar. Após cruzamento do estreante Silvinho, em cobrança de falta, o lateral Eduardo Erê apareceu na segunda trave para, de cabeça, encobrir o goleiro: 1 a 0.
Aos nove minutos, Amarildo colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou pênalti para a Chapecoense. Silvinho cobrou e ampliou a vantagem do Verdão: 2 a 0.
Aos 17 minutos, a Chapecoense perdeu a chance do terceiro gol. Após cruzamento de Badé, Neilson cabeceou e o goleiro Luiz Muller fez bela defesa. No rebote, Waldison, sem goleiro, mandou pra fora. O ataque do Verdão criou mais uma oportunidade aos 21 minutos. Silvinho recebeu cruzamento de Waldison e chutou para a zaga do Brasil evitar o terceiro gol.
A reação do time gaúcho só veio aos 30 minutos. Marques tabelou com Márcio Hahn e finalizou com categoria para descontar: 2 a 1. Dois minutos depois, a Chapecoense errou na saída de bola e o Brasil chegou ao empate. Cleberson recebeu cruzamento de Vandinho e bateu de primeira: 2 a 2.
A Chapecoense foi pra cima buscar o terceiro gol e quase marcou aos 41 minutos. Neilson recebeu cruzamento de Silvinho e cabeceou para grande defesa de Luiz Muller. Quatro minutos depois, o goleiro do Brasil salvou mais um cabeceio de Neilson após cobrança de falta de Silvinho.
No segundo tempo, a Chapecoense piorou e o Brasil de Pelotas perdeu o zagueiro Amarildo, expulso aos 15 minutos. Apesar de não ter uma boa atuação, a Chapecoense chegou ao terceiro gol aos 40 minutos. Após cruzamento na área, Neilson cabeceou, Luiz Muller deu rebote e Rogério empurrou pra rede: 3 a 2.
Ficha técnica: Chapecoense 3 x 2 Brasil de Pelotas
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC).
Data: 01/08/2010 (domingo).
Horário: 15h30 (de Brasília).
Arbitragem: Antonio Denival de Morais (PR), auxiliado por José Carlos Dias Passos (PR) e Ricardo Vilar Neves (PR).
Cartões vermelhos: Amarildo (Brasil de Pelotas).
Cartões amarelos: Silvio Bido, Pedro Ayub, Rodrigo, Marcelo Ramos, Waldison (Chapecoense); Raulen (Brasil-RS).
Gols: Eduardo Erê, a 1’/1º tempo, Silvinho, aos 10’/1º tempo, Rogério, aos 40’/2º tempo (Chapecoense); Marques, aos 30’/1º tempo, Cleberson, aos 32’/1º tempo (Brasil-RS)
Chapecoense
Nivaldo; Silvio Bido (Rogério), Rodrigo e Marcelo Ramos; Eduardo Erê (Xaro), Marcelo Guerreiro, Pedro Ayub (Emerson Cris), Silvinho e Badé; Waldison e Neílson.
Técnico: Guilherme Macuglia.
Brasil de Pelotas
Luiz Muller; Raulen, Amarildo, Renato e Vandinho (Batata); Márcio Hahn, Moscatelli, Russo, Ricardinho (Lino) e Cleberson (Dudu); Marques.
Técnico: Fahel Junior
Nenhum comentário:
Postar um comentário