News

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

BRASIL DE FOLGA NA TABELA

Bendita folga

Fim de semana sem jogo beneficia a preparação física do time Xavante, que promete entrar com o todo o pique no duelo contra o Juventude.
A rodada deste fim de semana do Campeonato Brasileiro da Série C vai definir a classificação do primeiro turno desta fase de grupos da competição nacional. O Brasil, que está em terceiro lugar na Chave D, não entra em campo e vai apenas torcer por resultados favoráveis dentro do grupo, para continuar vivo na luta por uma das duas vagas à fase de mata-mata.
De qualquer maneira, a folga em um momento decisivo como este, que poderia significar até certa angústia ao grupo Xavante, está causando um efeito positivo no Bento Freitas. Porque, além de o técnico Gilmar Iser ter mais tempo para conhecer com o elenco rubro-negro, a preparação física dos jogadores poderá ser aprimorada até a partida contra o Juventude, no próximo dia 22, em Caxias do Sul.
- É importante essa parada no aspecto de recuperação dos atletas que vêm de um trabalho longo de pré-temporada, é um tempo hábil para que a gente recupere fisicamente os jogadores que vêm de lesão e também esses atletas que chegaram por último ao grupo, e que precisam afinar a preparação – explicou o preparador físico rubro-negro, Manoel Lilles, o Canela.
Os atletas que chegaram por último, citados por Lilles, são os atacantes Vanderlei e Michel, e o lateral-esquerdo Vandinho, que não participaram da pré-temporada Xavante e ainda correm contra o tempo para chegar ao mesmo nível dos demais companheiros de equipe. Eles serão os mais beneficiados com a trégua na tabela de jogos, pois terão mais tempo para atingir o condicionamento físico ideal.
- Essa folga nos deu alguns dias para poder trabalhar mais intensamente esses jogadores que chegaram depois, como o Michel, o Vanderlei e o próprio Vandinho, que a gente apressou o trabalho de apronto para colocá-lo em jogo e agora ele requer uma parte mais específica na preparação para se recuperar – apontou Alexandre Santos, o Xuxu, auxiliar da preparação física na Baixada.
Desde terça-feira, dia em que Gilmar Iser pisou pela primeira vez no vestiário rubro-negro, a parte de preparação física vem revezando os turnos de trabalho com o novo técnico. Na quinta, por exemplo, os jogadores realizaram um treinamento técnico/tático pela manhã e fizeram exercícios de reforço muscular na parte da tarde, à beira da praia do Laranjal.

Leonardo Crizel
Assessoria de Imprensa GE Brasil
imprensa@gebrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário