News

domingo, 1 de agosto de 2010

Metrô vence mais uma e se aproxima da classificação

Vitória por 1 a 0 contra o Pelotas-RS manteve os 100% do Verdão na Série D

Guilherme Augusto Teixeira


O Metropolitano segue sobrando na Série D. Jogando no SESI, a equipe manteve os 100% de aproveitamento ao bater o Pelotas-RS por 1 a 0, na tarde deste domingo. Com o resultado a equipe se isolou na liderança com nove pontos, cinco à frente da equipe gaúcha.
FutebolSC.com

> Veja a classificação da Série D
> Veja a artilharia da Série D

A vitória garantiu ao Metropolitano a melhor campanha da Série D com o final do primeiro turno, só podendo ser igualado pelo CSA-AL, caso a equipe confirme os três pontos fora de casa diante do Potiguar de Mossoró-RN. A boa campanha é critério de classificação na terceira fase da competição.

O único gol da partida saiu na etapa final, com Marcos Alexandre, após cobrança de escanteio de Edimar, aos 41 minutos. A defesa do Metropolitano segue a melhor da competição, com nenhum gol sofrido.

No próximo domingo, às 16h, as duas equipes reeditam o confronto, desta vez na Boca do Lobo, em Pelotas(RS), pela partida de abertura do returno. Se vencer, o Metropolitano garante a vaga para a próxima fase da Série D.

O jogo

O Metropolitano entrou em campo para assegurar a liderança e encaminhar sua classificação para a próxima fase da Série D. Jogando em casa, a equipe logo tomou as primeiras ações e teve o domínio nos minutos iniciais, perdendo uma boa chance aos dois, após cruzamento de Mário André.

A equipe da casa seguia melhor. Diferentemente do Iraty-PR, o adversário permitia mais a chegada do Verdão e as jogadas de meio campo. Aos sete, o Metrô desperdiçou boas chances com Nequinha e, em seguida, com Marcos Alexandre. Quinze minutos depois, Gavião perdeu um gol cara a cara.

Com a falta de gols, o Pelotas cresceu na partida, passando a incomodar a meta do goleiro João Paulo. A chuva que começou a cair no SESI também prejudicava os ataques do Verdão. Aos 36, Mário André salvou perigosa ofensiva adversária. Três minutos depois, Mário André tocou para Gavião, mas o jogador escorregou no gramado molhado. Aos 42, Giba ainda tentou de cabeça, mas a bola desviou na zaga.

Segundo Tempo

Para dar mais velocidade ao time, Mauro Ovelha assinalou a entrada de Edimar e Leandrinho nos lugares de Mário André e Gavião, respectivamente. As alterações surtiram efeito nos minutos iniciais, dando maior movimentação ao Metropolitano, que falhava apenas no último toque.

A chuva seguia atrapalhando o ataque das duas equipes. O Pelotas cresceu após o início da segunda etapa, mas o domínio continuava sendo do Metropolitano, que chegou com perigo com Nequinha, aos dez, mas Edimar escorregou e perdeu. Aos 19, João Paulo salvou cabeceio de Ademir. Quatro minutos depois Edimar cruzou para Leandrinho de peixinho carimbar o poste na melhor chance do Verdão na segunda etapa.

Nos minutos finais, a pressão era toda do Metropolitano, enquanto o Pelotas apenas se defendia. Aos 39, Pereira ficou com a sobra e chutou forte para conseguir um escanteio. Dois minutos depois, após cruzamento de Edimar, Marcos Alexandre, de cabeça, colocou a bola no fundo das redes: Metropolitano 1 a 0. O Verdão ainda tentou o segundo com Nequinha, nos acréscimos mas o jogador perdeu.

Ficha técnica: Metropolitano 1 x 0 Pelotas-RS

Local: Sesi, em Blumenau (SC).
Data: 01/08/2010 (domingo).
Horário: 16h (de Brasília).
Arbitragem: Vinicius Furlan (SP), auxiliado por Alberto Poletto Masseira (SP) e Daniel Luís Marques (SP).
Cartões Amarelos: Carlos Eduardo, Tiago Duarte, Johnathan (Pelotas); Amaral Rosa, Nequinha (Metropolitano)
Gols: Marcos Alexandre, aos 41/2ºT (Metropolitano)

Metropolitano
João Paulo; Neto, Thiago Couto e Amaral Rosa; Nequinha, Fabinho, Marcos Alexandre, Mário André(Edimar) e Pereira; Giba e Gavião (Leandrinho).
Técnico: Mauro Ovelha.

Pelotas
Oliveira (Bruno); Johnathan, Jonas, Ademir e Cristiano; Dinho, Jardel, Carlos Eduardo e Maicon Sapucaia; Tiago Duarte e Sandro Sotilli (Clodoaldo).
Técnico: Beto Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário