News

sábado, 24 de julho de 2010

ANTÔNIO CARRION : "AGORA EU SOU UMA ESTRELA"

Ao amigo...

Em 1995 , quando fui contratato pela primeira vez pelo G.E. Brasil, trilhei o caminho da convivência com diversos profissionais da imprensa esportiva de Pelotas.
Lembro-me ,bem, do dia 25 de agosto desse ano, quando em frente ao estádio Bento Freitas, entre os setoristas das emssoras de rádio, vinha lá um "baixinho", ainda com seus cabelos crespos, fazendo algumas perguntas sobre minha vida no esporte, e o desafio que eu teria de enfrentar no time. Era o "Carrion", seu sobrenome , como, habitualmente, todos assim o chamavam.

Antônio Carrion.

Por caminhos, da própria vida , contemplamos seus últimos anos trabalhando juntos, como colegas da equipe de esportes da Rádio Universidade. Por ironia do destino, quis Deus, que no seu último programa , à frente do microfone da emissora, tivesse eu participado , pelo telefone, num bate papo com seu fiel companheiro Fernando Monassa. A dupla , desde 2006, comandava a apresentação do programa PELOTAS À NOITE.
Em 2003, fui apresentador desse mesmo programa , quando completei minha formação como radialista, e convivia, ali, diretamente com o "Antoninho."
O Carrion entrava sempre no bloco do RESUMO ESPORTIVO, numa síntese dos assuntos do nosso futebol profissional.
Os anos se seguiram , e o Carrion , que já comandava outra programação pós jornadas esportivas da rádio, o JOGADA FINAL, dedicou seu tempo no controle de informações muito valiozas para quem realiza transmissões esportivas, que eram os fatos, resultados, regulamentos, e uma infinidade de informações , as quais o fizeram compilar um dos mais completos arquivos de dados do futebol que se tem notícias.

Além de um competente plantão esportivo, Carrion cativou amigos, colegas e a simpatia de muitos ouvintes pelo jeito simples de ser. Nao era um cara arrogante. As vezes, contrapunha debates sobre futebol, na sua inocente vontade de ver seu clube do coração vencendo - o G.E. Brasil.
Xavante de preferência, Carrion controlava sua paixão clubística ao microfone, pois sabia que ali, não era lugar de "vestir a camiseta" de suas cores preferidas , as rubro negras.

"Naquela mesa, tá faltando ele..."
Amigos...Vinícius Garcia,Ricardo Fonseca,Beto Vetromille,Fernando Monassa e ao centro, o Baixinho - Carrion.(foto)
Foram muitos conquistados por ele. Exemplo típico, eram as horas, em que nos reuníamos no restaurante Cidadela Buffet, para saborearmos o delicioso mocotó servido até hoje,lá. Sempre acabava em parceria essas horas de muita conversa de futebol, piadas, e outras brincadeiras.

Falar muito do Carrion seria contar uma longa história , a qual não tenho possibilidades para isso.
Assim , numa breve e resumidíssima história, sem a pretensão de contar a vida deste amigo e colega de trabalho, deixo registrado essa lembrança carinhosa do "BAIXINHO", que resolveu nos deixar mais cedo , aos seus 47 anos.

DIA 24 DE JULHO DE 2009
Antônio Carrion , após a apresentação do programa PELOTAS À NOITE , daquela fria noite de sexta feira, saiu da emissora de rádio, seguindo suas ruas de costume, em direção à sua casa, onde foi sentar-se na sua sala, na frente de seu principal elemento de trabalho - o computador- na busca de notícias, para nos abastecer delas no dia seguinte...
Ironicamente, mais uma vez o destino se fez presente e transformou nosso querido amigo na principal delas por todo o fim de semana , triste , esportivo.

Se ele fosse plagiar a nossa saudosa cantora Elis Regina, por certo poderia nos responder de lá , onde quer que ele esteja:

" AGORA, EU SOU UMA ESTRELA."

Saudade...

Texto : Beto Vetromille / Fotos de arquivo pessoal: Beto Vetromille

Nenhum comentário:

Postar um comentário