News

segunda-feira, 19 de julho de 2010

JUVENTUDE 1 X 1 CRICIUMA

Foto Edição - Beto Vetromille
Matéria -Diário Catarinense

Apesar de ter jogado melhor, principalmente no primeiro tempo, e exercido uma grande pressão sobre o adversário em parte do segundo, o Juventude não saiu do empate em 1 a 1 com o Criciúma, na tarde deste domingo, na estreia pela Série C do Campeonato Brasileiro.

Com isso, as duas equipes dividem a segunda colocação na classificação do Grupo D com um ponto. A liderança é do Brasil-Pe, que venceu o Caxias, sábado. A Chapecoense folgou na rodada inaugural. No primeiro tempo, o Juventude dominou as ações. Teve mais posse de bola e criou pelo menos três ótimas chances para abrir o placar.

O Criciúma, por sua vez, se defendeu bem e apostou nos contra-ataques. Os catarinenses conseguiam rondar a área alviverde, mas sem finalizações. O Ju ameaçou o goleiro Agenor antes dos 10 minutos. Marcos Paraná arriscou um chute de fora da área, a bola desviou nas costas de Fausto e bateu na trave esquerda. Pouco depois, Jonatas fez reposição rápida de bola para Luiz Felipe, que tocou para Marcos Paraná.

Este inverteu milimetricamente para Calisto, que fez ótima jogada pela esquerda, entrou área adentro e bateu cruzado. Com o gol aberto, Júlio Madureira desperdiçou uma chance incrível. Aos 26, foi a vez de Calisto cobrar falta e obrigar Agenor a espalmar para escanteio. A primeira e única vez que Jonatas trabalhou nos primeiros 45 minutos foi aos 33 minutos. Após cruzamento da esquerda, Lincom cabeceou no canto direito. O goleiro alviverde voou e conseguiu espalmar para impedir o gol. O segundo tempo começou mais equilibrado. E o Criciúma conseguiu abrir o placar, aos sete minutos, de bola parada.

O zagueiro Evaldo, em cobrança de falta, colocou a bola no canto direito de Jonatas, que caiu, mas não conseguiu alcançar. O gol animou os catarinenses. Aos 11, Márcio Guerreiro recebeu do lado esquerdo e bateu forte. Jonatas espalmou para escanteio. Depois disso, no entanto, o Ju partiu para a pressão. Que deu resultado aos 17 minutos. Marcos Paraná fez a assistência para Calisto. Com maestria, o lateral-esquerdo levantou a bola para o outro lado, onde apareceu Cristiano, que mergulhou e fez, de cabeça, o gol de empate: 1 a 1.

A pressão alviverde seguiu a partir daí. Porém, o Criciúma também ameaçava. Aos 22, Márcio Guerreiro pegou uma sobra e bateu colocado, de fora da área, obrigando Jonatas a fazer uma bela defesa, colocando para escanteio. Aos 33, Cristiano acabou expulso e praticamente acabou com as chances de virada da equipe caxiense.

Satisfeito com o resultado, o Criciúma, que teve Reinaldo expulso aos 41, apenas administrou a partida. O Juventude folga na segunda rodada, que será realizada no próximo final de semana, e volta a campo no clássico Ca-Ju, dia 1º de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário